Dica Cultural: Exposição reúne os melhores poemas de Machado de Assis

17 mar

por

A Cidade Maravilhosa será a musa inspiradora de Machado de Assis na 1ª edição do projeto Vivências Lúdico-Literárias, com a exposição “O Rio de Machado de Assis e Seus Melhores Poemas” que vai reunir imagens antigas do Rio de Janeiro associadas aos poemas do escritor, que declamam a beleza feminina retratada através das paisagens presente nas fotos.

A mostra realizada pelo Instituto Oldemburg entrará em cartaz no dia 24 de março, na Galeria de Arte e Literatura da Biblioteca Estação Leitura, localizada na estação Central do MetrôRio. São 15 imagens do Rio antigo, de 1840 a 1910, cedidas pela Biblioteca Nacional. Com o objetivo de incentivar a leitura, o projeto distribuirá 220 livros “Os Melhores Poemas de Machado de Assis”.

A exposição contará ainda com o  texto de abertura assinado pela professora Aline Reis, Mestre em Literatura Brasileira,uma visita guiada pela arte-educadora e atriz  Krika Silva, que vai interpretar algumas poesias Machadianas no dia da abertura e sete oficinas de arte-educação, abertas ao público, durante a temporada.

SERVIÇO

Projeto Vivências Lúdico-Literárias: “O Rio de Machado de Assis e Seus Melhores Poemas”

Local: Galeria de Arte e Literatura, anexa à Biblioteca Estação Leitura, na Estação Central do MetrôRio

Data: 24/03

Horário: 12h

Evento gratuito

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.