Dica: Bistrô Ouvidor no Centro do Rio

16 out Gourmet

por

Com um cardápio enxuto e elaborado, uma excelente carta de vinhos e ambiente aconchegante, o Bistrô Ouvidor conquista quem aprecia um bom almoço e um happy hour após o trabalho.

Estive por lá em uma quinta-feira, quando fizemos uma agradável degustação de pratos e vinhos ao som do Ouvidor Jazz Trio.

A degustação começou com um espumante brut feito pela Viapiana especialmente para a casa – bistrô Ouvidor, seguido por três safras do espanhol Faustino I  Gran Reserva – 2001, 2000 e 1999.

A carta é elaborada pelo sommelier Efraim Moraes.

Para acompanhar as bebidas foram servidas pequenas porções dos pratos regulares da casa, comandada pela chef Ivone Lúcio.

Para começar fomos agraciados com o Cassoulet de frutos do mar, prato assinado pelo chef Danio Braga.

Em seguido experimentamos um funghi porcini com trufas e ovo pochê, escondidinho de cordeiro, arroz de pato e rabada com polenta e pesto de agrião (DIVINO!). 

Fechando a noite o mini-cheesecake de tangerina, a geléia usada na sobremesa é feita pela mãe de Lucas Lourenço Dias, o proprietário da casa.

Encontrei uma casa, que mesmo não trabalhando no Centro, me faz ter vontade de ir até lá.

Happy-hour acontece às quintas e sextas-feiras, com noites de jazz e blues (respectivamente), de 18 às 21 horas.

Bistrô Ouvidor (www.bistroouvidor.com.br)

Rua do Ouvidor, 52
Centro – Rio de Janeiro
Tel.: (21)2509-5883

Fotos: arquivo pessoal

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.