O melhor amigo das mulheres

28 jul Moda

por

Para quem está pensando em comprar um diamante, seguem algumas informações que peguei com um amigo que entende muito disso, o Nathan Stambouli.

Dependendo de quanto você quer gastar, deve-se levar em consideração alguns fatores que influenciam no preço, como tamanho, cor e pureza.

O diamante é calculado pelo peso e não pelo seu tamanho. Um ponto equivale a 0,01 quilate e a cor é especificada pelas letras do alfabeto. D, E e F se referem a incolor; G, H e I a quase incolor e de N a Z, de amarelo bem claro a amarelo claro.

Existem várias formas, a mais clássica é a redonda. Hoje em dia é muito difícil achar um diamante puro cor D e flawless. Uma dica boa é tentar comprar uma cor I com pureza SI2.

Mas, se você não se importa com detalhes e quer ter um grande, pode escolher a cor mais amarela, que o preço cai muito e no final o resultado visual acaba praticamente sendo o mesmo, já que só quem entende vai perceber a diferença.

Fotos: Reprodução

 

Compartilhe esse post

Comentários 9 comentários

  1. Gente,

    Adorei! Que post super interessante! E útil (nem que seja para a gente sonhar…).
    Obrigada! : )
    beijos,
    Ana

  2. Meninas,
    super interessante.Sabia da cor e da pureza, mas quanto ao peso…
    Simples de aprender e fácil de sonhar.
    Adorei !!!!

  3. To virando assidua aqui!!! O site esta muito legal e as materias super interessantes…
    Acho q o diamante rosa eh mais raro…. So sei que existe pq minha avo me deu uma alianca toda em formato de coracao rosa…. Linda! Deve ser do tempo do tutancamon kkkkkkkk

  4. Achei essa matéria super interessante. Eu sou louca por diamantes, eles me fascinam. Uma dica que eu acho importante é sempre prestar atenção na procedência, saber com quem comprar. Estou amando o BossaMe, está chiquérrimo e diferente. Parabens pra vocês 5, Ana Claudia, Gica, Ju, Dany e Ale. Beijos

  5. Muito bom mesmo esse post… E bom para me inspirar a trabalhar bastante , para quem sabe um dia….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.