Feliz dia dos pais!

14 ago Acontece

por

Datas como a de hoje são muito especiais, é um momento de reunir toda a família e agradecer pelo dom da vida e isso fortalece os laços familiares.

Diz a história que o dia dos pais foi criado em 1909 por uma uma moça que vivia nos Estados Unidos, Sonora Louise Smart Dood, após o falecimento de sua mãe quando esta dava a luz ao sexto filho. Sonora era filha do veterano da guerra civil, John Bruce Dood, que criou o recém-nascido e seus outros cinco filhos sem a ajuda de ninguém. Aos 27 anos, ouvindo um sermão dedicado às mães e pensando em todo o esforço de seu pai, ela começou a trabalhar pelo reconhecimento da data. A rosa foi escolhida como símbolo do evento, sendo que as vermelhas eram dedicadas aos pais vivos e as brancas, aos falecidos.

Mas há quem também diga que na antiga Babilônia, há mais de 4.000 anos, uma jovem já havia moldado em argila o primeiro cartão desejando sorte, saúde e longa vida a seu pai.

Cada nação tem as suas tradições. Em quase todo o mundo é comemorado no mês de junho, mas no Brasil acontece no segundo domingo de Agosto desde a década de 50. A ideia partiu do publicitário Sylvio Bherinh e foi festejada pela primeira vez no dia 14 de Agosto de 1953, dia de São Joaquim, considerado o patriarca da família.

Nosso carinho a todos os pais.

“Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.” Bertrand Russell


Fonte: Brasil Escola / Foto: Stock.xchng

Compartilhe esse post

Comentários 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.