Desafio balde de gelo

19 ago Bem-estar

por

O desafio balde de gelo, campanha que vitalizou na internet com celebridades nos últimos dias, está dando o que falar! A brincadeira funciona da seguinte forma: Caso a pessoa tope jogar um balde de água com gelo na cabeça, pode desafiar outros a fazer o mesmo em até 24 horas.

Mas pra quem ainda não está sabendo, o motivo dessa campanha chamada de “ALS Ice Bucket Challenge”, é chamar atenção para a ELA, esclerose também conhecida como doença de Lou Gehrig. Quem doa US$ 100 à Instituição de Pesquisa da doença nos Estados Unidos pode desafiar 3 amigos a fazerem o mesmo – ou tomar um banho de água gelada.

A mobilização foi tanta que mais de 28 milhões de usuários do Facebook estão postando, curtindo e comentando sobre o assunto.

Veja os vídeos das celebridades brasileiras que aderiram a campanha:

1. A primeira a abraçar a causa - Gisele Bundchen

Em seu Instagram ela escreveu:

“Meu tio Milton e a mãe da minha querida amiga Charlene perderam a luta contra a ELA (esclerose lateral amiotrófica http://www.abrela.org.br/default.php?p=texto.php&c=ela). Em homenagem a eles e a todas as famílias que passam por essa doença, estou doando dinheiro e também aceitando o desafio do “balde de gelo”. Desafio Anna Wintour,@MarioTestino e @Shakira a participarem. #desafiodogeloela”

2. Luciana Gimenez

3. Deborah Secco

4. Neymar Jr

5. Angélica

Mark Zuckerberg, criador do Facebook, e Bill Gates, fundador da Microsoft, além de artistas como Justin Bieber e Steven Spielberg, também aderiram à ideia.

Vídeos: Instagram

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.