Courchevel: Restaurantes

5 mar Viagem

por

Mais uma dica de Courchevel. Já esquiei em outros lugares, mas se eu tivesse que escolher a meu lugar preferido para isso, sem dúvida seria lá mesmo. Além do esporte, come-se muito bem! Os restaurantes são bonitos e  aconchegantes e cada um tem seu estilo especial.

La Cendrée

Um dos meus preferidos para jantar. O dono é italiano muito simpático Ted Di Trapani, que tem paixão pelo Brasil! As paredes do restaurante ilustram fotos antigas dos clientes, em sua maioria, brasileiros que frequentam Courchevel há muitos anos. Comi uma massa com trufas negras maravilhosa! A pizza de trufa negra também é muito boa. As entradas são incríveis!

 

Telebar

Na minha opinião, o melhor filé cremoso com batata frita. Excelente opção para almoço! Esqueça a dieta, a porção é enorme e vale a pena repetir. Este restaurante fica localizado em Meribél e, além disso, o esqui até lá é muito bom.

 

Cap Horn

Almoços animadíssimos! Nos dias de sol, o DJ toca no terraço, mas mesmo quando está nevando ou muito frio a parte interna do restaurante continua animada. Um prato clássico é o frango com purê de batata.  Lá mesmo o DJ vende CDs desde Pop Rock, Club, House, Lounge, etc… Comprei todos.

 

La Soucoupe

Este restaurante é bem disputado no almoço, a dona é uma espanhola muito simpática que fez questão de nos cumprimetar na mesa. Tem que fazer reserva! Além do restaurante ser muito charmoso, adorei a simpatia e o serviço dos garçons.

 

Le Chabicou

O restaurante fica localizado no hotel que me hospedei. Comemos muitas porções pequenas e divinas! Este restaurante é conhecido pela gastronomia e pelos chefs Michel Rochedy e Stéphane Búron. Com duas estrelas, Michelin é um local onde as iguarias regionais são elevadas ao santuário da alta gastronomia francesa.

 

La Chapelle

Charmoso demais e muito aconchegante, iluminado apenas com velas. Vale a pena conhecer este romântico restaurante para jantar. Ficava ao lado do meu hotel. Achei a comida simples, mas gostosa!

Além destes também fui em outros restaurantes clássicos, incríveis e imperdíveis como os dos hotéis Les Airelles e La Fromagerie. Todos maravilhosos!

Gostaram das dicas?

 

Fotos: BossaMe / Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 4 comentários

  1. ola.

    vc fez mais algum post sobre essa sua viagem de esqui??

    lembro q vc fez um falando dos produtos p usar no frio.

    me passa o link.

    bjs

  2. Dani, amei as dicas. são ótimas mesmo….as v ezes a gente fica muito bitolado em Vail, Snowmass, Aspen e Breckenridge que é ótima saber de outras boas opções. Adoreiiii! Agora só falta o post com dicas de arrumação de mala…haha, to brincando, beijos, Marília

  3. Dany,vi o seu post mostrando a Gabriela e você com a mesma fantasia…nossa,cada vez que você posta alguma coisa dela fico mais e mais encantada!!Sempre, sempre,há anos,falei para minha mãe que queria ser tão bonita quanto vc (a mias bonita do Brasil!) e sua filha é sem dúvida a criança + linda q vi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.