Comece os preparativos para o carnaval

26 jan Gourmet

por

Já está chegando a hora de começar a esquentar os tamborins e lançar ao ar confetes e serpentinas. Para saudar o maior show da terra, restaurantes apostam nas tradicionais feijoadas. Se prepare para os blocos e anote nossas dicas:

O Armazém Devassa servirá um bufê exclusivo assinado pela chef Andréa Tinoco. A receita prioriza carnes nobres, como lombo, linguiça defumada, carne seca, calabresa, costelinha e paio. Como acompanhamento, arroz branco, couve mineira, torresminho, aipim frito, farofa de alho e laranja em rodelas. Custa R$ 38,90 – por pessoa.

Armazém Devassa

Hotel Mar Ipanema – Rua Visconde de Pirajá, 539 – Ipanema

Telefone: (21) 2512-2051 / 2540-8380

O Hollandaise aposta na tradicional feijoada, servida aos sábados, a partir das 13h às 17h, e sai a R$ 59,00 por pessoa. A receita assinada pelo chef Marcelo Lira traz o feijão à parte. Entre as carnes, lombo salgado e defumado, costelinha de porco salgada e defumada, carne seca, paio, língua defumada, rabo, orelha e pé de porco. Todas as carnes vêm separadas. Acompanha arroz branco, couve mineira, linguicinha frita, banana frita crocante, rodelas de laranja, torresmo e farofa de alho com bacon.

A pedida pode ser apreciada na varanda do restaurante que tem uma vista privilegiada para Praia da Barra.

Hollandaise

Av. Lucio Costa, 5750 – Barra da Tijuca

Telefone: 2492-0061

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.