Celebre o Ano Novo Tailandês e entre no ano de 2558

8 abr Gourmet

por

A partir deste domingo, dia 12 de abril, os tailandeses comemoram o Songkran, nome milenar para a celebração do ano novo tailandês, que entra no ano 2558.

O restaurante pioneiro da culinária thai no Rio, o Nam Thai, preparou um menu criado pelo chef David Zisman, responsável por implantar a cultura gastronômica da Tailândia na cidade maravilhosa.

As sugestões para a data podem ser harmonizadas com vinhos em destaque na nova carta oferecida pelo restaurante (R$ 240,00 com harmonização e R$ 170,00 sem harmonização).

Para dar início a exótica viagem pelos sabores tailandeses, entre os dias 09 e 12 de abril na hora do jantar, duas opções de entradas: cocktail de camarão estilo Nam Thai e salada de rótula com rosbife de filé mignon, tomate amarelo, pepino e broto de brócolis com molho Nam Pla (pimenta, açúcar de palmeira, alho e limão) para harmonizar com o vinho Pinot D’Alsace Marcel Deiss (taça de 150 ml).

Cocktail de camarão estilo Nam Thai

Salada de rótula com rosbife de filé mignon

O prato principal fica por conta do magret de pato com curry de damasco harmonizado com Gran Feudo Crianza Tempranillo (taça 150 ml).

E para finalizar a experiência, o Tiramissu preparado com maracujá, manga, abacaxi, queijo mascarpone, biscoitos Lady’s Finger italianos umedecidos em uma mistura de cointreau e suco de laranja tropical harmonizado com vinho do Porto Tawny (taça de 50 ml).

Nam Thai:

Rua Rainha Guilhermina, 95 A/B, Leblon

Tel.: 2259-2962

 Fotos: Lipe Borges

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.