Casa Cor 2011

23 nov

por

Terminou na semana passada, a 21ª edição da Casa Cor, o evento mais badalado de decoração no país. A equipe da FSB Comunicações e Patricia Mayer, sócia da 3Plus, organizadora da mostra, nos receberam no último dia do evento, para uma visita a todos os ambientes do espaço, terminando com um delicioso almoço.

A Ale foi logo na inauguração, e já havia falado sobre o lançamento do evento aqui no BossaMe (veja). O tema dessa edição foi “Interferências contemporâneas numa arquitetura do século XIX”.  O local escolhido foi um casarão no estilo renascentista francês, em Botafogo, o lindo Palacete Linneo de Paula Machado, que depois do evento vira Centro Cultural da Firjan. Foram 54 ambientes assinados por 86 arquitetos, decoradores e paisagistas da cidade, que conseguiram, criar com maestria, uma proposta carioca e contemporânea de morar, incorporando nos projetos, os elementos arquitetônicos originais da casa, como os pisos em mosaicos com fios de ouro, azulejos art nouveau, vitrais, etc.

É muito bom quando esse evento acontece na nossa cidade, os ambientes montados e as lindas peças usadas, nos servem de referência para mudar um ambiente ou restaurar algum móvel em nossas casas, e sempre saimos cheias de ideias. Ficamos encantadas com o pé direito, a estrutura das colunas e os janelões da casa, todos os ambientes estavam incríveis, foi muito difícil eleger os preferidos de cada uma… a Gica amou a sala de jantar da Paola Ribeiro e a varanda com projeto de paisagismo de Ana Luiza Rothier e Angela Frota; A Ana adorou o cinema lounge de Luiz Fernando G. Redó e Carlos E. Hansen e o cocktail lounge bar do Jairo de Sender, Dany ficou encantada com o banheiro infantil de Flavio Hermolin e o escritório de Marcelo Jardim e Tiago Freire.

Além de visitar os espaços, o público curtiu shows de MPB, jantares especiais com chefs famosos, comidinhas e drinks de Écio Cordeiro de Mello, exposições fotográficas e de jóias, em uma área de lazer com muito charme, que atraiu um número alto de pessoas e o público jovem teve presença marcante dessa edição. Restaurante e champanheria foram comandados por Adriana Mattar.

O mais legal é que no último dia do evento, grande parte dos móveis e objetos expostos estavam disponíveis pra quem quisesse comprar, com preços com descontos. Vamos aguardar ansiosas as novidades do ano que vem!

Seguem algumas fotos dos ambientes, para vocês apreciarem, com os nomes dos arquitetos responsáveis por cada projeto.

Para visualização ampliada, basta clicar sobre cada foto.

Fotos: FSB Comunicações / BossaMe

Compartilhe esse post

Comentários 6 comentários

  1. Queridas,
    Adorei as fotos. A de vcs com as máquinas fotográficas no espelho ficou uma graça.
    A casa é um espetáculo, hein?
    beijos

  2. Gostaria de agradecer às Meninas do Bossame.com pela visita a Casa Cor Rio 2011 e principalmente à Dany pelos elogios ao meu banheiro infantil. O elogio não é em vão, pois no último dia 09 recebi em SP o Prêmio Deca por esse projeto. Obrigado mais uma vez! P.S. Dany, manda um abração pro Wolf.

  3. Flavio, obrigada pelo comentário e visita ao nosso site e parabéns pelo seu merecido prêmio. O seu banheiro infantil ficou incrível, um projeto muito original/diferente, todas nós amamos! Beijos e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.