Carla Luque

27 set Entrevistas

por

Carla Luque é uma linda modelo de 26 anos, que nasceu em Ribeirão Preto e desde os 15 anos fazia alguns trabalhos como modelo por lá, até que um dia um fotógrafo levou as fotos para São Paulo e mostrou ao diretor da agência Marilyn (atual Way Model), ele gostou tanto dela que a convidou para ir para São Paulo. O seu pai foi contra e depois de 1 ano tentando convecê-lo, ele cedeu com as condições de que sua mãe fosse morar junto com ela, que ela continuasse os estudos e que ficasse um tempo só como experiência, afinal uma menina com 16 anos é muito nova, e seus pais tinham muito receio desse meio.
Carla começou a carreira em 2001 e na primeira semana que ficou em São Paulo pegou duas campanhas grandes e desde então nunca mais parou. Três meses depois já estava morando no Chile, depois Milão, África do Sul, Alemanha e com a sua mãe sempre acompanhando e estando ao seu lado para tudo.
Depois de um tempo cresceu, amadureceu, e foi morar sozinha e se tornar independente. Terminou o colegial, fez cursinho e decidiu estudar Jornalismo na Anhembi Morumbi, onde se formou. Hoje é contratada da Ford Models, onde está há 3 anos.

Carla em seus trabalhos como modelo

A que você atribui o fato de ser uma das modelos que mais faz campanhas publicitárias no Brasil? Eu acho que é um conjunto de coisas, eu sou muito esforçada, tento fazer todos os testes, sou disciplinada e pontual. Estou sempre atenta com os cuidados com a pele e corpo pois a minha profissão exige muito. Uma boa agência e sorte contam também!

É muito comum as modelos virarem atrizes, vc pensa em seguir este caminho ou tem outros planos profissionais? Eu não penso em ser atriz, apesar de gostar muito de trabalhar com TV. Eu sou jornalista, me formei no ano passado e penso em seguir este caminho mais para a frente como repórter ou apresentadora.

O que não pode faltar na sua bolsa? Muitas coisas… (risos). Como os trabalhos e castings aparecem de repente eu preciso estar sempre prevenida, então tenho um kit básico na minha bolsa com: maquiagem (corretivo, blush , rímel e hidratante labial), creme para as mãos, lixa e esmalte clarinho.

Você tem alguma dica de beleza caseira? Uma das melhores dicas, e que funciona muito bem para mim, é dormir no mínimo 8 horas por dia, melhora tudo, minha pele, meu humor e disposição, mas nem sempre é possível, então quando não durmo o suficiente e tenho uma foto no outro dia faço compressas bem geladas de chá de camomila para amenizar as olheiras (veja essa dica aqui), essa dica é velha, mas funciona! Outra dica é tomar um copo de água morna em jejum pela manhã, dá uma sensação de limpeza muito boa!


Qual tipo de trabalho mais gosta de fazer? Eu amo trabalhar como modelo, mas umas das coisas que me dá mais prazer é gravar comerciais!

Dica para cuidar do cabelo, rosto e corpo: Cabelos: Eu lavo os meus cabelos todos os dias, sempre alterno o shampoo. Uma vez a cada quinze dias, eu lavo com shampoo de limpeza profunda (uso um da Redken) e nos outros dias alterno com um shampoo mais hidratante como os da Kérastase e nos outros dias com shampoo manipulado pela minha dermatologista para controlar a oleosidade.

Pele: Eu lavo o rosto, tonifico e hidrato pela manhã (meu hidratante da manhã tem protetor solar), à noite faço a mesma coisa só que ao invés do hidratante uso um ácido. Todos os cremes são manipulados pela minha dermatologista Dra. Carla Vidal. Eu não tomo sol no rosto de jeito nenhum.

Corpo: Eu amo fazer esportes! Eu nado 2 vezes por semana, faço pilates e agora comecei a fazer musculação. Drenagem linfática é ótimo para desinchar! Uso um creme anti-celulite da Clarins muito bom, não é milagroso, mas deixa e pele bem mais lisinha!

Sonho profissional: Eu realizei o meu sonho quando comecei a trabalhar como modelo, estou muito feliz, pois amo o que faço, pretendo continuar modelando e dar início ao meu trabalho como jornalista.

Uma pessoa com bossa? Audrey Hepburn.

Uma pessoa sem bossa? Pessoas vulgares e mal-educadas.

Gosta de morar em São Paulo? Eu amo morar em São Paulo, adoro todas as oportunidades que São Paulo oferece em todos os sentidos!

Qual trabalho até hoje que mais gostou de fazer? Uma campanha que fiz em Nova York para uma marca de shampoo. Foi um trabalho muito importante para mim e que me marcou muito!


Carla em momentos de lazer com o namorado, amigas e o irmão.

Fotos: Arquivo pessoal.

Compartilhe esse post

Comentários 15 comentários

  1. Ca, parabens pelo seu sucesso e trajetória, voce merece tudo isso e muito mais! Maravilhosa como sempre, não tenho palavras pra descrever sua beleza, por fora e por dentro!

  2. Ai que lindaa!!!!!
    Eu gostaria de saber como é a alimentação dela?
    se faz alguma dieta especifica para manter o corpo!

  3. Muito bonita ! Todos os cremes que ela usa são manipulados?
    será que ela tem agumas dicas de cremes que podemos achar na farmácia?
    Parabens pelo site, ta muito legal!
    beijos

  4. Ola meninas!!! Obrigada pelos comentarios!
    respondendo as perguntas:

    - Alimentacao: Eu nao faco dieta, nao acredito nessas dietas malucas que vejo por ai.Eu prefiro tentar comer o mais saudavel possivel como: alimentos organicos, sem gluten, sem acucar e etc…FDS eu relaxo e como o q quero!

  5. Sobres os cremes: sim sao todos manipulados, mas quando viajo eu nao resisto e sempre compro algum creminho como:
    -Celulite: Clarins ou Biotherm
    - Demaquilante: Lancome
    - Primer: Clarins
    - Hidratante: L’occitane( Amendoa)
    Alguns produtos vcs podem achar na Drogaria Iguatemi! beijos

  6. eu tb gostei das dicas.
    nós ficamos curiosas p saber como as modelos se cuidam e ótimo ter a dani sarahyba passando as dicas e as amigas modelos dela tb!

  7. CARLUCHA,
    POR ONDE VC ANDA???? ADOREI VER SUAS FOTOS PRA VARIAR VC CONTINUA LINDA COMO SEMPRE, SE CUIDAAAAAAAAA!!! CASO VC VEJA ESSE RECADO ME PROCURA NO FACEBOOK, ASSIM PODEMOS CONVERSAR…
    BEIJOSSSSS
    FRED NOININO

  8. Nossa! Que legal ver o quanto você cresceu. Me perdi muito em sua tragétória apesar de saber que não teria erro se o sucesso chegasse até essa garota brasileira. Acompanhei essa moça até mudar de Ribis, mas desde o COC e desfiles adolescentes ela reina na passarela. Parabéns!

  9. Não sei se a Carla vai se lembrar, mas eu fui uma grande incentivadora na sua carreira de modelo. Trabalhava como vendedora na Costume em Ribeirão Preto e a Carla e sua mãe eram minhas clientes. Lembro direitinho do dia que a sua mãe chegou na loja e me contou sobre o sonho da Carla em ser modelo e a oportunidade que tinha aparecido em SP…dei a maior força, falei para a mãe dela estar sempre junto…fico feliz em saber que seu sonho foi realizado Carla…
    Um beijo e sucesso.

  10. Carla, te desejo muito muito sucesso nesta nova fase.
    Fazia até um tempinho que não tinha noticias suas.
    Parabéns, mais uma grande modelo de Ribeirão que fez sucesso fora daqui.
    Beijos.
    Rogério Galvão
    Editor do Fashion in Brazil

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.