Carioca Saudável para emagrecer com saúde

4 set Bem-estar

por

Com o objetivo de fazer uma reeducação alimentar que se mantenha a longo prazo, dando às pessoas as ferramentas práticas, teóricas e psicológicas para que elas percam peso e mantenham uma alimentação saudável no dia da dia, o Espaço Carioca de Gastronomia (ECG) criou, em parceria com a mestre em nutrição Sonja Salles, o programa Carioca Saudável.

 

Sonja Salles

Num período de três meses, os inscritos terão dois encontros semanais com nutricionistas e psicólogos especializados em compulsão alimentar, além de oficinas práticas. Segundo Sonja Salles, é possível emagrecer até 10 quilos durante esse período e mudar seus hábitos de forma a não engordar novamente.

Nas oficinas práticas, serão ensinados truques para deixar as receitas light mais saborosas, dicas de ingredientes que ajudam a manter o peso e “trocas inteligentes”, para deixar os pratos mais saudáveis. A pessoa ganhará intimidade com a cozinha e desenvolverá uma relação positiva e prazerosa com o preparo de receitas.

Para atender de forma mais abrangente essa demanda, Simone e Sonja idealizaram também uma versão do projeto para crianças e adolescentes, dos 9 aos 17 anos, batizada de Carioca Saudável Kids. O programa terá a mesma base, porém numa linguagem voltada para essa faixa etária.

Serviço Carioca Saudável:

Horários: Segundas e quartas-feiras ou terças e quintas-feiras, das 19h às 21h.

Período: de 09 de setembro até 09 de dezembro (24 encontros)

Local: Espaço Carioca de Gastronomia – Rua Teresa Guimarães, 26 – Botafogo – Tel.: 21 3598-1216. http://cariocagastronomia.com.br/

Fotos: Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.