Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande

8 fev Acontece

por

Nos dias em que estive em Angra fui à Ilha do Abraão visitar a Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande. O projeto foi fundado em 1989 por um grupo de amantes da ilha, inclusive pelo meu sogro Armando Klabin. Em razão do crescimento desordenado e predatório do turismo, eles sentiram a necessidade de preservar a natureza e a cultura social. Além disso, o objetivo é conscientizar a população local, turistas e visitantes sobre a importância do meio ambiente.

Jovens de 14 a 17 anos se dedicam durante 3 horas diárias em atividades de cunho social, educativo e ambiental, mediante concessão de uma bolsa auxílio. As atividades são exercidas fora do horário escolar com o propósito de ampliar o conhecimento estudantil. Os brigadistas também têm acompanhamento médico, dentário, social e comunitário. Além de todo este apoio, a Brigada Mirim proporciona cidadania aos jovens melhorando sua formação e aprimorando o exercício de seus deveres e direitos como cidadãos.

Conheça mais sobre o projeto no site da Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande. Se estiver a passeio na Ilha do Abraão não deixe de visitar a brigada!

Eu e minha filha Gabriela na Brigada Mirim Ecológica da Ilha Grande

Fotos: BossaMe

Compartilhe esse post

Comentários 1 comentário

  1. Oi Dany,
    parabéns para você e para seu sogro por uma iniciativa tão
    bonita como esta. Amo ler seus posts e dicas!!!
    Bjs,
    Cris

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.