Bossa em NYC

10 ago Viagem

por

Estive recentemente em Nova York para passear um pouco, encontrar amigas e buscar conteúdo para o BossaMe. Essa cidade tem um lugar especial no meu coração: é aonde coisas interessantes acontecem em uma velocidade incrível e difícil de acompanhar, e isso é fascinante!

Um programa cultural imperdível é passear pelos incríveis museus da cidade. Quando o tempo é insuficiente, o ideal é visitar pelo menos dois: o Moma e o Metropolitan.

O Museu de Arte Moderna (Museum of Modern Art – MOMA) é um dos maiores e importantes museus de arte contemporânea do mundo, com programação permanente assinada por artistas renomados no universo da arte e suas exposições temporárias são as mais comentadas pelos grandes apreciadores. A coleção do Museu é muito rica e variada, com mais de 150.000 pinturas, esculturas, desenhos, imagens, fotografias e peças de design.

O Metropolitan (Metropolitan Museum of Art – MET) recebe mais de 5 milhões de visitas por ano. Por ser um dos maiores e mais importante museus do mundo possui exibições para todos os gostos e público. Requer pelo menos uma tarde para visita. Você vai apreciar desde estátuas romanas e vasos do antigo Egito até vitrais Tiffany. Uma dica importante: Não deixe de procurar o “roof top” – de lá é possível ter uma das vistas mais lindas de Manhattan.

O que eu mais gostei no MET foi a exposição “Beleza Selvagem”, dedicada ao estilista britânico Alexander McQueen, que foi encerrada no dia 7 de agosto. Foi emocionante e memorável. O Museu atraiu as mais longas filas e se manteve aberto, pela primeira vez em sua história, até a meia-noite para o sucesso de um evento como este. Na Mostra pude apreciar cerca de 100 peças, além de muitos acessórios do estilista elaborados durante seus 19 anos de trajetória no mundo da moda. “Com sua fascinação pelo macabro, o grotesco e o sublime, Alexander McQueen era nada menos que um grande artista, e está no lugar certo: no museu”, disse o curador e organizador do evento Andrew Bolton. Os produtores dos desfiles de McQueen foram responsáveis pela direção da exposição, que possuia seis ambientes: “Gótico romântico e gabinete de curiosidades”, “Nacionalismo romântico”, “Exotismo romântico”, “A mente romântica”, “Primitivismo romântico” e “Naturalismo romântico”.

 

Para visualização ampliada, basta clicar sobre as fotos.

Compartilhe esse post

Comentários 12 comentários

  1. bárbaro esse post!!!!
    adorei o seu pedido. desejo muuuuito sucesso pro bossame.
    Bjs
    teca

  2. Impossível não comentar esse post. Giovanna, você está de parabéns!!!
    Um beijo grande linda,
    Luca

  3. Olá Giovanna,
    Você dará dicas de restaurantes também?
    Belíssimas imagens essas, cobertura completa.
    Obrigado pelo carinho que está tendo com os leitores.
    Um forte abraço

    • Polly amiga, você estava comigo nessa. Obrigada!

      Tereza Cristina e Luca, que bom que gostaram!!!

      Pedro, em breve vamos dar dicas de restaurantes em NYC. Aguarde!

      Beijos,
      Gica

  4. Ah Giovanna… Picasso Guitar’s – adoro! Espero que quando uma de voces passem por Paris facam um post sobre o Museu no Marais! Beijos com Bossa de Xangai

  5. Uma pena perdermos um estilista como McQueen, ainda bem que Sarah Burton esta dando conta do recado direitinho!

  6. Oi Giovanna!
    Adorei o site! Parabéns!
    A partir de hj vou passar sempre por aqui :)
    Bjs e sucesso!
    Andressa

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.