Azteka, um mexicano delicioso em Ipanema

4 jul Gourmet

por

Comandando pelo chef mexicano Miguel, nascido em Acapulco, o pequeno e (aparentemente) simples restaurante mexicano é capaz de surpreender!

Com um cardápio típico (diferente dos tex-mex que temos no Rio), ele te permite passear pelos sabores do México, seja através da comida ou da bebida! Dando opções de molhos picantes em três níveis (adaptados ao paladar carioca). Eu que adoro uma pimenta pude me deliciar com tipos mexicanos, que não se encontram no Brasil.

Todos os ingredientes da casa são 100 %, orgânicos. Adquiridos pelo chef em feiras de produtores orgânicos, que começam a se espalhar pela cidade.

Na minha primeira visita pude comer os deliciosos nachos com frijoles puercos (feijão com chouriço e queijo), tinga de pollo (frango orgânico refogado) e guacamole!

Frijoles y Nachos

Seguimos ainda com tacos diversos e um prato muito parecido com o carioca, um pollo em mole rojo (frango orgânico ao molho mole tradicional – arroz, pasta de feijão, guacamole e ovo estalado).

Para acompanhar a degustação de sabores fui apresentada a horchata (água de arroz com canela) e a água da Jamaica (chá gelado com flores de hibisco). Ambas as bebidas são feitas na casa e apesar de soarem diferentes são muito refrescantes!

horchata y água de hibisco

Experimentei também a Margarita de hibisco com sal apimentado na borda (feita com o chá gelado). Excelente!!

margarita de hibisco

Rua Visconde de Pirajá, 156 – Ipanema

http://www.azteka-rio.com

por Nina Fernadez

para acessar o blog dela clique AQUI! Lá você encontra outras dicas!

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.