Arte de Rua – Grafite

13 nov Design

por

O grafite, já algum tempo, é considerado uma forma de expressão e reconhecido como arte. Ele se afirma através de uma linguagem irreverente, abstrata ou intencional e é um meio de muitos artistas exporem as impressões sobre o mundo.

Entre eles está o polêmico Banksy. O grafiteiro é famoso, principalmente, nas rua de Londres, pelas imagens irônicas que criticam o consumismo, a sociedade contemporânea e as guerras imperialistas. O artista, que mantem a identidade preservada,  já vendeu um milhão de exemplares do livro “Guerra e Spray”, que ganhou uma edição em português recentemente.


Outro exemplo  é Eduardo Kobra. O brasileiro, que começou na periferia de São Paulo, se inspira em pintores mexicanos e se aproxima da estética realista. O projeto “Muros de memória”  busca resgatar a memória da cidade, misturadas com cenas e personagens das primeiras décadas do século XX.

 

Entre os trabalhos mais famosos está a releitura da foto de Alfred Eisenstaedt, que registrou o beijo mais conhecido do mundo, na Times Square.

Também paulistanos, Os Gêmeos retratam o cotidiano através de desenhos e fábulas magicas. A arte dos irmãos Gustavo e Otávio Pandolfo mostra as dificuldades socioeconômicas.


Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.