Concerto Arnaldo Cohen

19 ago Acontece

por

Ontem à noite tive o privilégio de assistir o concerto de Arnaldo Cohen em benefício do Instituto de Tecnologia ORT Brasil, no Espaço Tom Jobim no Jardim Botânico, Rio de Janeiro. Arnaldo ficou encantado de se apresentar cercado da natureza e disse que foi uma grata surpresa conhecer o espaço, que está se tornando um importante polo cultural da nossa cidade. Foi tão lindo e emocionante ouvir Bach-Busoni, Chopin, Shumann, Liszt e outras maravilhas.

Arnaldo Cohen foi o único aluno de uma Universidade brasileira a graduar-se com grau máximo em piano e violino pela Escola de Música da UFRJ. Teve o grande pianista brasileiro Jacques Klein como o seu principal mestre. Cohen conquistou por unanimidade o primeiro prêmio no Concurso Internacional Busoni, na Itália, e desde então, apresentou-se em mais de 2.000 concertos pelo mundo, como solista das mais importantes orquestras.

Recentemente, o crítico Steve Smith do New York Times definiu a arte dele: ”Com uma técnica infalível, sua performance foi um modelo de equilíbrio e de imaginação.” Yehudi Menuhin, um dos mais importantes músicos do Século XX, foi mais longe: ”Arnaldo Cohen é um dos mais extraordinários pianistas que já ouvi.”

E para completar a noite, fui jantar com a minha família, o pianista e sua esposa. Ele surpreende por sua simpatia e humildade.

Arnaldo Cohen disse que tocar para os jovens alunos do ORT foi uma grande responsabilidade e consequentemente um desafio, já que os jovens serão os líderes do nosso país em um futuro muito próximo.

 

 

Compartilhe esse post

Comentários 2 comentários

  1. Querida,
    realmente sua noite foi mais que especial. Foi única. Ele é admirável !!
    Parabéns ao ORT.
    Bjs da tia Angelinha

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.