Amarre!

30 set Moda

por

Quando falamos em lenço, é difícil não lembrar de um dos maiores símbolos de estilo no mundo, o Carré Hermès. Esse tradicional lenço de seda pura foi introduzido em 1928 e até hoje é produzido artesanalmente no ateliê da marca em Lyon, na França, com todo o cuidado nas etapas do processo de fabricação, desde o desenho da estampa exclusiva, passando pela seleção das cores e impressão das telas, até a bainha, que é costurada à mão. “Carré” significa quadrado, que é o seu formato.

 

Entra ano e sai ano, o item, que custa em média 280 euros (90 cm), continua sendo um fenômeno da marca! Legendário, era visto em ícones de elegância como Jacqueline Onassis e Grace Kelly, que o usou até como tipóia, quando fraturou o braço.

É uma peça eterna e coringa no closet de mulheres de todas as idades. Versátil, vai do visual casual ao sofisticado. Com tantas possibilidades de uso, a Hermès já criou manuais com ilustrações ensinando o passo a passo para amarrar o lenço de várias formas, não só no pescoço, como na cintura, na bolsa, no cabelo, como top frente única, saia, etc.

E abriu caminho para muitas outras marcas, que também apostaram nesse item durante décadas.

Na última semana de moda em Milão, os lenços ganharam alguns centímetros a mais nas passarelas e apareceram em peças com amarrações super diferentes, nos desfiles primavera-verão 2012 de marcas como D&G, Emilio Pucci e Salvatore Ferragamo.

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Comentários 9 comentários

  1. Que beleza de post, Ana!
    Deu tanta vontade de adquirir um lencinho desses, que já pus na “wish list”.
    (mas, certamente não vou usar para forrar a grama no picnic!).
    beijos

  2. Ola Ana,
    é minha primeira vez aqui no blog e me apaixonei!!
    Ando a procura de blogs diferentes, que além de bom gosto tenham novidades(blogsfera anda beeeemm repetitiva) exatamente por isso me apaixonei de cara pelo bossame. Otima dica dos lenços!!
    Parabens. Beijos.

  3. Ana Luiza, obrigada! É um objeto de desejo mesmo.

    Lil amiga, adoro os seus lenços! :)

    Oi Nathalia,
    que bom que você gostou do BossaMe. Obrigada pelos elogios ao site, espero te ver sempre por aqui!

    Beijos,
    Ana

  4. Oii Ana, tudo bem?
    O comentário anterior foi com erro, ops!
    Já vi algumas dessa formulas em outros sites e até ja testei algumas!
    queria saber da onde voce tirou esses desenhos? onde eu posso encontrar mais deles?? tipo a fonte dessas amarracoes hehhehe
    obrigada!!! beijos

  5. Oi Deborah,

    tudo bem? Esses desenhos são da própria Hermès, eles tem alguns manuais e tem uns cartões também. Eles disponibilizavam em pdf no site, mas olhei agora e não tem mais. Me da o seu email, que te envio todos os que eu tenho em arquivo. Espero que ajude. :)
    Bjs

  6. Oi Ana. É a primeira vez que acesso o “BossaMe” e estou encantada com os posts variados. Se puder me mandar os arquivos com os desenhos também … Sou apaixonada por lenços e adoraria aprender outras maneiras de usá-los.
    Vocês estão de parabéns! O blog é muito charmoso!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.