Alimentos funcionais

3 jan Bem-estar

por

Os alimentos funcionais são aqueles que são capazes de nutrir e melhorar a saúde e contém substâncias que reduzem os riscos de doenças. Além disso, previnem o envelhecimento precoce, auxiliam no funcionamento do intestino e na redução da absorção de gorduras pelo organismo.

O brócolis é um desses alimentos. Ele contém as vitaminas A e C que bloqueiam os radicais livres. Eles são moléculas instáveis que surgem quando nos expomos ao sol, e que podem causar rugas, ressecamento, manchas e inflamação quando atingem a pele.

Já o espinafre é um ótimo antioxidante e ajuda na prevenção de danos oculares. Para ficar protegido, a dica é consumir 1 xícara de chá 3x na semana.

Para controlar a glicose o alimento funcional ideal é a linhaça. A melhor forma de consumi-la é em farinha, porque as fibras e o ômega 3 estarão disponíveis. Ela previne a hiperglicemia e traz benefícios para a saúde cardiovascular.

A couve-flor é fonte de vitaminas, minerais e fibras que auxiliam na prevenção do câncer de mama e o câncer de intestino. Além disso, ajuda a regular o sistema imunológico. O recomendado é uma xícara por dia.

O mel é um adoçante natural que auxilia no combate dos sintomas da hipoglicemia (baixo nível de açúcar no sangue) e tem grande poder cicatrizante.

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.