Sessão pipoca: Além da Liberdade

20 jul Acontece

por

Assisti a um filme incrível no último fim de semana. Além da Liberdade conta a história de Aung San Suu Kyi, filha de Aung San, considerado o pai da Birmânia moderna assassinado em 1947. Suu Kyi se divide em dois lugares: Nova York, onde trabalhou na ONU; e em Londres, local onde se casou com Michael Aris e teve dois filhos.

Sua mãe morava em Rangum e estava morrendo, então Suu foi visitá-la. Lá acabou se envolvendo com o movimento pró-democracia e nunca mais deixou o país. Enfrentou com coragem o exército de Myanmar e por conta disso permaneceu em prisão domiciliar por mais de uma década, sendo libertada em 2010, depois de forte pressão internacional.
Ao longo dos anos, ela foi uma das mais notórias prisioneiras políticas do mundo. Ganhou o Prêmio Nobel da Paz, em 1991, por sua luta contra a repressão política na Birmânia.

Suu é interpretada pela atriz Michelle Yeoh, que faz um trabalho incrível, inclusive as duas se parecem muito fisicamente.

Fotos: Reprodução

O trailer:

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.