Aconchego Carioca chega ao Leblon

30 set Gourmet

por

Depois de abrir seu bar de comida brasileira no Leblon — a Comedoria —, a chef Kátia Barbosa resolveu mudar o rumo da casa atendendo aos pedidos dos clientes.

“Não teve muito jeito. As pessoas já chegavam pedindo bolinhos do Aconchego, algum prato da casa ou a caipirinha de lá. De tanto insistirem, não resisti”, conta a chef, que inaugura agora no mesmo ponto o Aconchego Leblon, ou para os íntimos, o “Aconchego Praia”, uma ótima opção de comida brasileira na região.

chef Kátia Barbosa// Foto: Tomás Rangel

almofadinha de camarão

No cardápio, a chef manteve algumas receitas que se tornaram best-sellers da Comedoria ao lado das já consagradas da cozinha do Aconchego. “ Assim ninguém se sente órfão”, brinca Katita, como é chamada carinhosamente pelos clientes.

Ao lado do bobó de camarão será mantido o camarão no coco, prato que angariou fãs na Comedoria. Entre os bolinhos, o de arroz ao curry com queijo e o de rabada, também criações da chef no restaurante do Leblon, serão incorporados ao menu das duas casas do Aconchego Carioca.

Bobó de camarão

Outra novidade nessa nova fase do Aconchego Carioca, a carta de cervejas, outro ponto alto da casa, que já virou uma referência entre os amantes da bebida, terá  assinatura da sommélière de cervejas Bianca Fraga e supervisão de Eduardo Passarelli, também sommelier e sócio da chef no Aconchego Carioca de São Paulo. Mais enxuta, ela que antes tinha mais de 150 rótulos, prioriza agora a valorização das cervejas nacionais e principalmente as cariocas.  

Aconchego Carioca Leblon – Rua Rainha Guilhermina, 48, Leblon

Compartilhe esse post

Comentários 1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.