A Tubira nunca mais será a mesma

23 dez Acontece

por

É impossível começar a coluna de hoje sem voltar um ano atrás na história dessa ruazinha do Leblon. Acompanhei desde o início o voo dos patinhos da Jeffrey, cujo pouso na Rua Tubira tinha como objetivo levar cor, sabor e alegria ao seu cinzento ambiente, tornando aquela curta extensão, pouco frequentada pelos cariocas, um enorme espaço de convivência entre amigos reunindo arte, gastronomia, música, literatura e moda.

Se os contínuos eventos da Jeffrey levaram tudo isso à Tubira, agora eles ganham reforço diário com a chegada de uma vizinha muito especial! Junto com o verão, o Da Roberta veio para confirmar que a antiga rua das oficinas nunca mais será a mesma. Os cariocas se apossaram dela com sua alegria, vontade de viver na rua e a eterna mania de celebrar a vida.


Sanduíche de pastrami


Pita Falafel

Se você está acostumado com o estilo do restaurante da chef, pode ter certeza que no Da Roberta, ele é outro. Esqueça aquele formato tradicional de pratos, mesas e ambiente calmo. Ali o papo é de rua, é de rock and roll, é para comer com as mãos, em pé e na calçada. É para curtir o Rio na sua essência, conhecer pessoas ao seu redor, enfrentar uma pequena fila sem a menor pressa de chegar a sua vez, porque isso também faz parte do programa. É ter na palma das mãos deliciosas criações dessa chef premiada, não só pela sua gastronomia, mas pela luz que leva dentro de si e que com todos compartilha com a maior generosidade.

Roberta com o chef Felipe Bronze

Muitas vezes, principalmente nesse início – enquanto a casa ainda recebe os seus ajustes finais – você vai receber suas criações das mãos da própria chef, vai esbarrar com outros chefs badalados, como o Felipe Bronze, e pessoas conhecidas, afinal, a Roberta é querida por todas as tribos. Ela tem o dom de reunir artistas, personalidades políticas e anônimos numa harmonia tão bacana que é a cara do Rio.

A decoração é um show à parte! Todo o mobiliário é do FS Studio, dos mineiros Fernando Fernandes, Felipe Vargas e Flávia Araújo – que fica na antiga Fábrica Bhering. Fiquei apaixonada pelos bancos que remetem ao revestimento de calçada. Além de lindo, pode acreditar, é muito confortável.

No cardápio, opções como o já tradicional SudDog, Pita Falafel – sanduíche vegetariano e o sanduíche de pastrami, que já virou o queridinho da vez, entre outras delícias. É claro que a Jeffrey Niña marca presença na carta de bebidas, que também conta com taças de vinho.

Ah, e não se assuste se no meio de tudo isso você pegar alguém dançando… A trilha sonora é maravilhosa, num tom mais alto para dar a cara de rua e altamente contagiante misturada a todo esse cenário inspirador. É para dançar, é para curtir é Da Roberta.

E com esse astral, aproveito para desejar uma noite de Natal maravilhosa para todos.

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.