A cama perfeita

26 nov

por

Nada como uma cama bem feita, aconchegante e arrumada com capricho, daquelas que dá uma vontade irresistível de deitar e curtir. Pode parecer simples, mas fazer uma cama perfeita tem seus segredos. Eu faço sempre questão de arrumar a cama das minhas clientes pessoalmente, quando entrego um projeto de quarto de casal, de solteiro, ou até mesmo de bebê. Acho que faz toda a diferença no meu trabalho e as clientes aprendem e dão o maior valor. Conheçam todos os meus segredinhos e divirtam-se criando uma cama digna de capa de revista.

 

Travesseiros - Dê preferência para travesseiros de pluma, eles são naturais e macios. Use sempre dois por lugar, para valorizar mais a produção. O travesseiro de baixo vai ser usado para dormir e o de cima, para leitura. Encoste-os na cabeceira, como almofadas, ou coloque-os um sobre o outro. Você pode misturar tamanhos diferentes, fica um charme colocar primeiro os de 60cm x 60cm e depois os de 50cm x 70cm.

Vira - Dobre a vira (que deve ter no mímino 65cm de comprimento) sobre a colcha e dê uma folguinha de 50cm da cabeceira. Você cria imediatamente um espaço para os travesseiros e valoriza o motivo do acabamento do lençol – detalhe mais importante de um jogo de cama.

Peseira - Sempre usada nos pés da cama para finalizar a produção. Pode ser com botões forrados ou tipo futton. Tome cuidado com a caída nas laterais da cama. É para deixá-la sempre mais curtinha do que a colcha.

Duvets e mantas – Fica charmoso deixar um duvet ou mantinha dobrados ao pé da cama. Ela parece ainda mais macia e acolhedora.

Colcha - Coloque a colcha sobre o lençol de cima, na altura da vira, deixando as sobras das laterais e da peseira caídas. A caída deve ser igual nas duas laterais e na peseira, encobrindo a do lençol de cima.

Lençol de cima – O lençol de cobrir sempre deve ter a barra dupla. Estenda-o sobre o lençol de baixo, bem centralizado em relação à largura e o comprimento da cama. Envolva o pé do colchão com 30 cm de tecido, de maneira que a vira fique só um pouco sob os travesseiros, bem exposta. Deixe as laterais soltas.

Lençol de baixo - O lençol de baixo sempre deve ter elástico, em toda a volta, o que torna a arrumação mais simples.

Travesseiros, rolinhos, etc. – São lindos e charmosos e vale exagerar! Experimente usar um travesseirinho tipo almofadinha para cada um dos pares de travesseiros. Jamais resista! Se der vontade, você pode acrescentar mais alguns com frases, estampas, patchworks, babados e laçinhos. Afinal, a cama é sua e deve ficar ao gosto da dona.

Fonte: Teapot
Ilustração – Patricia Freitas, Sambacine

Compartilhe esse post

Comentários 2 comentários

  1. Olá queridas! Adorei o post, mas não entendi muito bem como se faz para arrumar a cama. Vocês poderiam gravar um vídeo para nós? Beijos!

  2. Oi Alessandra! O post teve uma idéia muito boa, pois adoro decoração e tudo relacionado à casa. O único problema é o fato da imagem da cama não ser colorida, o que dificultou a compreensão do que vc estava explicando. Se der, refaça esse post com uma imagem que dê para perceber o que é cada peça. Bj

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.