A artista Kakau Höfke e seu amor pelo Rio

9 jul

por

A designer e artista plástica Kakau Höfke é uma das convidadas para a coletiva Com o Rio da Cabeça aos Pés que o Centro Carioca de Design, na Praça Tiradentes, apresentará a partir do dia 15 de julho.

Ao lado de nomes como Osklen, Papel Craft e Gilson Martins, Kakau Höfke estará presente na mostra que pretende apresentar os souvenirs do Rio de Janeiro ao longo dos últimos cem anos, passando pelas bandejas de borboletas, pedrarias, postais até uma enorme oferta de produtos que têm a cidade maravilhosa como inspiração.

O tema do Rio de Janeiro chamou a atenção de Kakau Höfke em 2007. Além de pintura, a artista plástica desenvolveu objetos com transparências e uma paleta de cores vivas que refletem toda a beleza e a magia da cidade maravilhosa. Um de seus trabalhos mais famosos, criado para a exposição no Clark Art Center, em Botafogo, foi a escultura de luz com acrílicos coloridos sobrepostos com os relevos da cidade.

Kakau ficou conhecida também pela exposição “Morro de Amores Rio”e pela marca da campanha da Macy’s em homenagem ao Brasil. Suas almofadas na decoração da Casa Brasil, em Londres também foram um sucesso.

Atualmente, a artista assina nova coleção de cangas da Bali Blue, focada em moda praia e têm suas obras expostas na Casa Fat Radish, aberta para temporada da Copa do Mundo, em Santa Teresa.

Estampa das cangas criadas para a Bali Blue

No ano passado,, a designer assinou uma linha de produtos assinados na Papel Craft e desenvolveu o projeto das novas lojas da rede BIBI Sucos, repaginando toda a comunicação visual das 11 lojas da franquia espalhadas por todo o Rio.

Fotos; Divulgação

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.