50 Melhores Restaurantes do Mundo

9 mai Gourmet

por

Saiu na última segunda-feira, o resultado dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo, um dos eventos mais esperados do mundo gastronômico e celebrado com uma grande festa em Londres.

Esta edição trás de volta ao topo da lista a culinária espanhola, que faturou o 1° lugar com os irmãos Roca, que comandam o restaurante El Celler de Can Roca. O restaurante também foi eleito o melhor da Europa.

“This family triumvirate and their teams create magic without undue theatrics. Eating at El Celler is truly uplifting, with the warmth of the family dynamic all-pervasive. Rock on, you Rocas.”

A grandeza do Noma – Copenhague continua, no ano passado foi eleito o 1 da lista, esse ano conquistou o segundo lugar na premiação.

“Mould-breaking Nordic food that takes nature’s bounty to new levels.”

O Brasil foi representado, mais uma vez, pelo famoso chef Alex Atala, do DOM, que conquistou o 6º lugar na lista. Atala levou também o prêmio de Melhor Restaurante da América do Sul.

“Ground-breaking restaurant that champions the Amazon’s enormous larder.”

Ainda falando de Brasil, esse ano a lista dos 50 Melhores conta com mais um reforço, desse vez com o Maní, dos chefs  Helena Rizzo e Daniel Redondo, que levou a posição de numero 46.

“Brazilan tradition meets global modernity.”

Veja abaixo a lista dos 10 restaurantes e conta pra gente se você já visitou algum(s) deles:

El Celler de Can Roca – Giron, Espanha
Noma – Copenhagen, Dinamarca
Osteria Francescana – Modena, Itália
Mugaritz – San Sebástian, Espanha
Eleven Madison Park – New York, EUA
D.O.M. – São Paulo, Brasil
Dinner by Heston Blumenthal – Londres, Inglaterra
Arzak – San Sebástian, Espanha
Steirereck – Viena, Austria
Vendôme – Bergisch Gladbach, Alemanha

Se você quer saber quais foram os 50 melhores clique aqui. 

Fotos: Reprodução

Compartilhe esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Facebook

Instagram


Muitas das imagens que aparecem no site podem vir de fontes externas, ao menos que sejam creditadas. Se alguma imagem pertence a você, seja fotógrafo ou detenha os direitos de uso e deseja a remoção do site BOSSAME.COM.BR, favor entrar em CONTATO, que prontamente retiraremos do ar. Obrigada.